segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

As minhas impressões sobre o universo da dança...

Este é um relato de experiência organizado pela ex-educando do Centro Dom Hélder Câmara sobre sua participação em uma oficina promovida por um grupo de dança contemporânea do Recife - PE que aconteceu no mês de abril de 2007 no Teatro Santa Rosa.

Primeira Impressão

O primeiro dia foi de muita ansiedade, pois a professora Amanda foi nos deixar (meu colega Geysy e eu) no teatro. Quando Amanda foi embora, alguns minutos entramos na sala de dança, e aí todos já se conheciam de cursinhos e de trabalhos... Isso me deixou perdida, com medo... e deu uma vontade de chorar e de ver Amanda.
Todo mundo já tinha um jeito pra dançar, tinha corpo bem solto e tinha pouquissímas pessoas da minha idade, todos eram professores e tinham idade de vinte anos pra cima.

Segunda Impressão

Eu percebi que nada era um bicho de sete cabeças, todos eram muito legais, aprendi muito com o que eu vi e adorei, pois foi uma oportunidade muito boa. A aula que eu mais gostei foi a do professor e bailarino Cleber, mas também adorei a aula do professor Júnior e do professor Saulo. Eles, para mim, são fantásticos, nós vimos várias coisas... Falamos sobre o corpo e hoje tenho certeza que o corpo é nossa casa e que com ela nós podemos fazer maravilhas.
Falamos sobre as articulações do nosso corpo e falamos também que para ter dança é preciso ter também teatro, música e balé, usando um pouquinho de cada, tudo fica mais fácil.
Eu acho legal a dança conteporânea por que nós podemos falar do dia-a-dia. Bom, eu aprendi muito e espero aprender muito mais.

Camylla Cruz, 14 anos.

Nenhum comentário: